Roberto Carlos revela acerto com Corinthians
O presidente do Fenerbahce, Aziz Yildirim, marcou o almoço. Vai ser domingo, em Istambul, num restaurante cinco estrelas da parte ocidental da cidade turca. O dirigente paga a conta. E Roberto Carlos tenta ganhar um presente: a rescisão do contrato. “É o que está faltando. Com o Corinthians está tudo certo. Se o presidente Aziz me liberar, devemos anunciar na segunma ou na terça-feira”, disse ao Blog do Boleiro.
O discurso de chegada já está até preparado. “O Ronaldo, quando chegou no Corinthians, disse que era mais um no bando de loucos. Eu vou ser o segundo louco no bando”, afirmou rindo.
O jogador de 36 anos não anunciou oficialmente que vai vestir a camisa alvinegra porque não se desligou do seu atual clube. Neste sábado, Roberto Carlos disputa o clássico contra o Besiktas. Será sua centésima partida pelo Fenerbahce.
Ele comemora este feito: “Isso não é normal para um jogador da minha idade. Isso mostra que estou bem e em forma”. RC lembra que nas duas últimas temporadas, ele ficou quatro jogos parado por causa de uma lesão muscular. Só. “Eu sempre joguei muito onde passei. Foram 560 partidas pelo Real Madrid e 143 na seleção brasileira”.
Na semana passada, O lateral-esquerdo já tinha dito ao Blog do Boleiro que não está vindo para o Corinthians “a passeio”. Ele quer jogar, ser campeão da Libertadores da América e passar pelo menos duas temporadas no Parque São Jorge. “Depois vou ser treinador”, disse.
A estratégia de sua presença no time brasileiro segue os moldes do amigo Ronaldo, principal cabo eleitoral da contratação de Roberto Carlos. Será mais do que uma simples participação em campo, mas também no marketing do clube, vendendo sua imagem.
RC tem acompanhado a reação dos torcedores corintianos nos sites brasileiro da internet. “Tenho lido muita coisa boa. Acho que vai ser bem legal”, previu