O coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Habitação de Itaquaquecetuba, José Carlos Ferreira - o "Zé Carlos Sem Terra" foi morto a tiros na noite de ontém. O ex-vereador teria sido vítima de uma emboscada. O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Itaquá.
O ex-vereador José Carlos Ferreira, mais conhecido como “Zé Carlos Sem Terra”, 54 anos, foi executado a tiros na noite de ontem. O crime aconteceu na rua Dois Irmãos, no bairro Village, em Itaquaquecetuba. Testemunhas disseram a polícia ter ouvido ao menos quatro estampidos de arma de fogo.
Conforme as informações apuradas pela polícia, os disparos foram efetuados do interior de um veículo que estava sendo ocupado por dois elementos.
Zé Carlos faleceu dentro de seu automóvel, um veículo modelo Pálio, na cor cinza. A polícia já iniciou o trabalho para coletar informações e tentar elucidar o crime. A possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada, haja vista que nenhum pertence da vítima foi levado. Objetos como o celular, a carteira e o aparelho de CD foram encontrados no interior do automóvel.
O corpo de Zé Carlos Sem Terra está sendo velado na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, e deverá ser sepultado por volta das 13:00 horas no cemitério Morada da Paz.
O ex-vereador se tornou conhecido por liderar o Movimento dos Sem Terra e coordenar a ocupação de áreas no município. Algumas ocupações se tornaram o local de moradia de milhares de famílias. Zé Carlos também presidia o PSB de Itaquaquecetuba e era cogitado para disputar a prefeitura da cidade em 2012. O discurso forte, em tom agressivo, e muitos vezes carregado de acusações contra prefeitos e autoridades políticas se tornou uma marca na vida pública de José Carlos.
Na época em que foi vereador em Itaquaquecetuba chegou a circular pela cidade com proteção policial, pois estaria jurado de morte e recebendo ameaças por telefone.
O líder político atualmente estava trabalhando na equipe do prefeito de Itaquaquecetuba, e atuava como coordenador na Secretaria Municipal de Habitação, através da qual estava empenhado em ajudar na regularização de áreas ocupadas irregularmente; e também na construção de moradias para famílias de baixa renda.
Segundo consta, amigos e parentes de Zé Carlos pedirão ao Ministério da Justiça que o crime seja investigado pela Polícia Federa
|